Estreia hoje em Portugal o filme angolano “Mulheres”


Estreia hoje, 06 de Junho, no Cinema São Jorge, um dos mais prestigiados de Portugal, o filme angolano “Mulheres”, um produto original do Tellas, realizado por Allen Mamona e que conta com a produção executiva de Sílvio Nascimento.

A iniciativa surge em função de um convite feito aos país a fim de representantes participarem da 8ª edição do “Arquiteturas Film Festival”,  que é dedicada a Angola.

Publicidade

Com uma programação de 36 filmes dedicados à arquitetura, o festival que decorre desde o passado dia 01 de Junho, sob o tema “Bodies Out Of Space”, e a preocupação de abordar a construção social do espaço, as suas próprias narrativas de domínio e identidade, encerra neste domingo, 06 de Junho, com o anúncio dos vencedores e a exibição de “Mulheres”.

O Filme representa uma chocante realidade de uma sociedade machista, com a qual muitas mulheres africanas se identificam. O mesmo conta a história de José (Manuel Teixeira), um homem irresponsável e doente por mulheres, que troca a vida familiar para viver uma aventura ao redor de várias mulheres. Para os vizinhos é conhecido como ” Ti Paga Bwé”, mas a família mergulha no sofrimento e na miséria.

Entre os filmes apresentados no certame, conta-se “Ar Condicionado”, de Fradique, incluído na competição para Melhor Longa Metragem de Ficção, e os documentários “Do Outro Lado do Mundo”, de Rui Sérgio Afonso, e “Para Lá dos Meus Passos”, de Kamy Lara, três títulos com a marca da produtora angolana Geração 80.

 

Por: Victória Pinto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *