Papa Francisco lava os pés de 12 mulheres em presídio de Roma


Papa Francisco lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma O Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres detidas numa prisão de Roma, nesta quinta-feira (28), um rito que marca a data que antecede a Páscoa.

Foto: : Vatican Media/Via Reuters

O pontífice argentino visitou o presídio feminino de Rebibbia, na periferia de Roma, no meio da tarde. Essa é a primeira vez que o mesmo faz o rito exclusivamente com mulheres.

O papa Francisco, que já visitava detentos em Buenos Aires, afirmou que a cerimónia de lavar os pés “é um gesto que nos chama a servir aos demais”.

O líder religioso também celebrou uma missa no pátio do centro de detenção, onde estão presas cerca de 370 mulheres.

Desde a sua eleição, em 2013, o líder da Igreja Católica visitou em várias ocasiões presídios e centros de acolhida de refugiados, lavando os pés de ex-mafiosos, doentes ou marginalizados. Na noite de sexta-feira, deve presidir a “Via-Crúcis“, no Coliseu, à qual não pode comparecer em 2023 por motivos de saúde.

O papa de 87 anos aparentava bom estado, apesar de a sua saúde ter sido motivo de preocupação nos últimos dias, devido às reiteradas infecções que o impediram de ler os seus discursos em várias ocasiões.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *