Mayer de Carvalho não acredita que cantores angolanos do estilo R&B e Rap façam sucesso nos E.U.A


O cantor e integrante do grupo “Dream Boyz” , Mayer de Carvalho, falou recentemente sobre a internacionalização das carreiras de músicos angolanos e afirmou oportunamente que não acredita que um cantor angolano do estilo R&B ou Rap chegue a fazer sucesso nos Estados Unidos da América.

Em entrevista à um programa televisivo, Mayer frisou que para os artistas angolanos conquistarem um espaço nos Estados Unidos terão que aprender a fazer um estilo singular, pois o referido mercado já apresenta uma grande variedade destes estilos e com boa qualidade.

Publicidade

 

“O Estados Unidos já toca muito R&B, tu vais para cada esquina e encontras R&B,  e encontras  pessoas que vivem de cantar R&b nas ruas e se calhar cantam mais do que todos os cantores de R&b que nos temos aqui em Angola em técnica vocal. Então não acredito que um artista angolano, por exemplo, e é a minha visão, para ir bater nos Estados Unidos,  venha ser com R&B”, frisou.

O cantor afirmou ainda que os músicos africanos que hoje em dia têm um espaço no mercado americano não o conquistaram levando o habitual, o que é costume, mas inovaram e levaram alguma novidade para aquele país.

 “Temos músicos que agora começam a tocar nos Estados Unidos como, Burna Boy , WizKid. São artistas que fazem um estilo diferente daquilo que os americanos estão acostumados a ouvir, então para nós tocarmos lá tem que ser algo nosso”, disse o cantor.

Questionado se acredita que em Angola existe cantores internacionais, Mayer, respondeu que sim,  apesar de não ser na magnitude de cantores conhecidos mundialmente.  O artista defendeu que para ser ouvido em outros países, as músicas não precisam ser cantadas em outros idiomas,  deve-se apenas investir na qualidade da música, em termos de produção, considerando que o diferencial é o factor preponderante do sucesso. Em nome do grupo, Mayer aproveitou para dizer que ganhar um “Grammy”, é o objetivo dos Dream Boyz.

 

 

Por: Stela Quilalo

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *