Etelvina de Sousa fala sobre ‘Primeira Página’:-“sinto que nasci para dar vez e voz aos que não têm”


A apresentadora Etelvina de Sousa rosto e voz do ‘Primeira Página’ do canal televisivo “Palanca Tv”, em conversa com o AngoRussia, falou sobre a experiência que tem adquirido nestes anos de trabalho comunicativo, agora num programa matinal de três horas, em directo no formato informativo, considerando ser desafiador a nova odisseia.

Etelvina de Sousa contou durante a conversa que o “Primeira Página” trouxe para si uma visão bem mais alargada das coisas, cultivou em si o hábito de pesquisa, estar mais inteirada sobre todos os assuntos sem exceção, e hoje sente-se mais preparada, disse ainda que procura expressar sempre como se sente sobre o que se está a reportar: “quando estou em directo, não gosto de me preparar com muita antecedência, senão corro o risco de me auto-censurar”.

Publicidade

A apresentadora explicou que o objectivo do programa é mostrar realidades que mais ninguém mostra e para isso a equipa tem que ser corajosa e ousada.

“Apresentar um programa do gênero representa não um ‘desafio’ e sim uma árdua responsabilidade. Sinto que nasci para dar vez e voz aos que não têm, sinto-me mais viva a trabalhar em comunicação social. Neste programa, eu falo, mostro, ensino e aprendo todos os dias…sejam informações boas ou menos boas, sejam dias, horas, e momentos bons ou nem tanto, estou sempre a aprender”, disse.

Com um percurso progressor, começou como repórter durante um ano, depois foi convidada para ser apresentadora do programa “Angolanos de Excelência”, um programa que contava as histórias de angolanos de sucesso, num formato informativo e de entretenimento. Após uma breve passagem por outro programa informativo, Etelvina tornou-se o rosto do telejornal, evoluindo para um formato ainda mais desafiante o “Primeira Página”.

Alem do “Primeira Página”, Sousa apresenta também um programa de rádio, sobre mercados e negócios que tem como finalidade falar sobre economia, finanças do país e além fronteiras, com maior pendor a República da China, na rádio Global FM 99.5, de segunda à sábado no período da manhã com reposição à noite nos mesmos dias.

Primeira Página é aposta do canal nacional “Palanca Tv”, emitido em directo de segunda à sexta-feira no horário das 7h às 10h da manhã nas posições 514 da Dstv e 39 da Tv Cabo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *