Lukénya Gomes fala sobre o processo árduo para concretizar o sonho da casa própria e aconselha: -“Se estiveres a construir, esqueça a vaidade”


A apresentadora e empreendedora angolana, Lukénya Gomes, abordou nesta quarta-feira, 10 de Abril, sobre as dificuldades impostas para a realização do sonho da casa própria e partilhou oportunamente a sua experiência ao frisar que apesar de ser uma figura conhecida, nunca teve a vida facilitada para aquisição de uma casa nos projectos habitacionais que existem no país.

Foto: Intagram (Lukénya Gomes)

Lukénya Gomes, fez as referidas declarações por meio de vídeos partilhados nos stories do seu perfil do Instagram, enquanto circulava pelos mercados informais do país para aquisição de materiais de construção.

“O sonho da casa própria, cá em Angola, é extremamente difícil e confesso que por décadas sonhei com alguma facilidade que me permitisse esta realização. Apesar de ser uma pessoa publicamente exposta, nunca tive esta facilidade do sonho da casa própria, voltados aos projectos habitacionais que existem no mercado. Razão pela qual, por iniciativa própria, em 2012, eu decidi começar a construir sozinha a minha”, começou por contar.

Na ocasião, a apresentadora apontou a resiliência e o foco para se chegar ao alvo, e deixou alguns conselhos úteis para quem tenciona construir uma casa.

“Esta experiência ensinou-me sobre paciência, foco, resiliência e acima de tudo fé. Eu nunca passei por uma experiência que me desafiasse tanto e mexesse tanto com a minha estrutura emocional que me disciplinasse tanto a nível de gestão financeira, que não seja o processo da construção por conta própria. Se estiveres a construir, esqueça a vaidade, esqueça as coisas de luxo nesta altura, mantenha o foco, não se atrapalhe a comprar na primeira loja, ande por 30, 40, faça primeiro uma prospecção aponte os valores, chega em casa com paciência e só depois avança”, aconselhou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *