A Cantora Íris Berenguel, outrora pertencente ao grupo ‘Milionárias’, está de regresso ao mercado musical, só que a solo. “Pai Grande” é o single que a acompanha e fará parte do seu primeiro trabalho, a EP “Meu Presente”. Em entrevista ao AngoRussia, Íris contou como está a ser esta nova experiência.
“Como ex integrante do grupo “Milionárias” cantar a solo tem sido uma experiência muito boa e única porque exige de mim uma responsabilidade maior”, começou por dizer a jovem de Luanda. Apesar de não poder contar com total apoio das ex-colegas, pois ambas seguiram caminhos diferentes, o mais importante ainda prevalece, a ‘amizade’.
A ideia de dar sequência a sua carreira a solo, surgiu exatamente pelo facto do grupo ter se desfeito. Como cantar sempre foi um sonho de criança, a jovem cantora angolana não hesitou em seguir com seu talento e alcançar seus objetivos. Brevemente vai presentear o público com uma EP intitulada “Meu Presente”, que será lançada em uma ação solidaria.
“A sensação está a ser boa. Sinto-me lisonjeada porque graças a Deus a receptividade do público é positiva. Quanto ao lançamento da EP estou preparada e vou me capacitando todos os dias”.
Íris Berenguel começou a cantar desde pequena por influência de sua tia Alice Berenguel. Muito embora não ter uma fonte de inspiração no momento, não deixa de admirar o trabalho de todas as cantoras de Angola .
O seu principal objetivo é fazer carreira e se tornar numa referencia musical além fronteira. E o seu maior sonho é abrir um centro de acolhimento para as crianças desfavorecidas.