O enterro do Bentley do milionário brasileiro Chiquinho Scarpa é ação de marketing


Nesta semana, o Conde milionário brasileiro “Chiquinho Scarpa” anunciou em seu Facebook que enterraria seu carro favorito, um Bentley Continental Flying Spur. O comentado sepultamento, agendado para esta sexta-feira às 11 horas, revelou-se no entanto, uma ação de marketing – e não é da fabricante Bentley.

Chiquinho Scarpa
O carro começa a ser levado para a cova (Foto: Manuela Scarpa /Foto Rio News)

Céu cinza, sol tímido e um clima de despedida no ar nesta sexta-feira, 20, em São Paulo, Brasil. O cenário descrito estava bem adequado ao de um enterro, o que realmente estava previsto para acontecer. Chiquinho Scarpa havia chamado a imprensa para cobrir o enterro de seu carro milionário no jardim de sua mansão. Mas depois de toda a controvérsia que levantou , Chiquinho revelou que tudo tinha um motivo bem mais nobre: o lançamento de campanha de doação de órgãos.

Chiquinho Scarpa1
Chiquinho Scarpa (Foto: Manuela Scarpa /Foto Rio News)

Mas antes da revelação, Chiquinho chorou, lamentou-se. O carro chegou a ir para a cova. “Para. Vamos fazer uma coisa. Vou parar com o enterro. Vou convidar a todos para entrar em minha casa”, disse ele no momento em que o carro seria enterrado.

Chiquinho Scarpa2
Carro entra no buraco destinado ao seu enterro (Foto: Manuela Scarpa /Foto Rio News)

Dentro de casa, Chiquinho disse: “Bom dia a todos, obrigado pela presença. Gostaria de falar algumas coisas antes do enterro. Acharam um absurdo, disseram que estou louco, que eu deveria doar (o carro). Disseram que era um desperdício. Fui julgado por isso”.

Chiquinho Scarpa3
Chiquinho Scarpa (Foto: Manuela Scarpa /Foto Rio News)

Em seguida, revelou o real propósito do “enterro do carro”. “Mas a verdade é que tem gente que enterra algo bem mais valioso, coração, rim, seus órgãos. Isso sim, é um absurdo. O que poderia salvar a vida de várias pessoas. O meu Bentley não é mais valioso que isso. Não sou louco, não vou enterrar meu carro. Fiz isso para chamar atenção para essa causa. Eu sou doador, e você, é? Basta avisar qualquer pessoa da sua família. Você pode salvar milhares de pessoas.”, disse ele.

Depois, Chiquinho justificou a mentira: “Se eu não fizesse isso, não teria ninguém aqui. Eu só espero que gostem ainda de mim. Eu não sou louco. Teve milhares de comentários querendo que eu enfiasse o carro no c…. Haja c…”.

O excêntrico milionário desvendou o mistério: tudo era uma ação para promover a semana da campanha de doação de órgãos e tecidos, que acontece de 23 a 27 de setembro, em uma parceria entre o governo federal e a Associação Brasileira dos Transplante de Órgãos.

O “evento” tinha como objetivo alertar que algo precioso não tem valor algum se estiver embaixo da terra, caso do carro “e dos orgãos que não são doados”. O conde confirmou a estratégia em um post em sua fanpage oficial.

Chiquinho

Chiquinho Scarpa4
O carro de Chiquinho Scarpa por dentro (Foto: Manuela Scarpa /Foto Rio News)

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *