Nigeriana de 21 anos vence Miss Mundo Muçulmana


Vinte mulheres participaram na passada quarta-feira, 18,  na Indonésia da terceira edição de um concurso internacional de misses para mulheres muçulmanas.

nigeriana

O concurso World Muslimah (algo como Miss Mundo Muçulmana) é considerado uma resposta islâmica aos tradicionais concursos de misses, que atraem audiência com os desfiles das candidatas com biquíni ou com vestidos com decotes ousados.

A vencedora foi a nigeriana Obabiyi Aishah Ajibola, de 21 anos, que se ajoelhou e caiu no choro após o anúncio.

Ela venceu entre 20 finalistas de Indonésia, Brunei, Malásia, Nigéria, Bangladesh e Irã.

Vinte concorrentes mostrarão as últimas tendências da moda islâmica e participarão de outras atividades, como recitar o Corão.

“Queremos mostrar ao mundo que o Islão é belo”, declarou Obabiyi Aishah Ajibola, segundo a AFP. “Somos livres e o véu é nosso orgulho”, acrescentou.

No Miss Muçulmana, as participantes são avaliadas não somente pela aparência, mas também por sua devoção e conhecimentos religiosos. Em vez de se apresentar cantando ou dançando, as competidoras recitavam versos do Corão.

Os organizadores do concurso afirmaram que queriam mostrar ao mundo que existe uma alternativa à ideia de beleza proposta pelo evento Miss Mundo ocidental.

O concurso Miss Mundo 2013 era para ter sido realizado em Jacarta, mas foi transferido para Bali, ilha hindu da Indonésia, depois de várias manifestações contra o mesmo.

O país tem a maior população islâmica do mundo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *