Big Brother Angola considerado um “lixo televisivo” pela revista CAJU


Big Brother têm sido um dos reality’s shows com mais audiência em toda parte do mundo, e pela primeira vez será realizado um reality completamente angolano para o descontentamento dos mais conservadores. Discordando da necessidade de um programa do género, a revista CAJU, considerou de “lixo televisivo” a primeira edição do BBA.

image

Faltando apenas, 4 dias para a sua estreia, muitos são os angolanos que ainda discordam com a realização do Big Brother Angola, por considerarem que o programa levanta questões morais sociais e até mesmo jurídicas.

Na edição 168 da revista Caju, o reality show é considerado um “Lixo Televisivo”. Um dos factores que a revista aponta como negativo, é a “INFLUÊNCIA” negativa que o programa poderá exercer sobre a juventude angolana.

Segundo a Docente universitária Karina Pinto De Andrade citada pela revista, a estreia do reality show em Angola é marcante pelas piores razões. Afirmando que a nossa sociedade é facilmente influenciável e por isso muitas pessoas vão querer imitar a “Tatiana Durão”, participando e conseguir a fama através do programa, disse ela. Uma vez que o JOGO é construído de tal forma que o telespectador sente-se como fazendo parte dele, sendo um dos jogadores que sofre e ri com aquele que elegeu para vencendor.

A revista realçou também os “ESCANDALOS” ao vivo, e citou algumas das maiores polémicas do programa em diversas partes do mundo onde já se realizou ou se realiza o Big Brother.

1 – Na primeira edicão do Big Brother português, dois dos residentes da casa, Marco e Sonia, estavam no meio de uma discussão. Ele professor de “kickboxing” não pensou duas vezes e depois de ser insultado verbalmente, deu-lhe um ponta pé na cara e disse “da próxima vez que disseres isso parto-te toda” gritou enquanto os outros participantes tentavam acalmar os ânimos . Marco foi expulso da casa, e o famoso “ponta pé” causou ainda mais polémica ao abrir o principal noticiário de estação televisiva TVI.

2 – No Big Brother Africa, a segunda edicão deu que falar por um escândalo sexual que até ganhou nome próprio: “fingergate”. Apôs uma festa regada a muita bebida, o participante Richard, casado na época, levou Ofunneka e Tatiana Durão (participante angolana) para o quarto, tirou a roupa das duas e alegadamente terá abusado da alcoolizada Ofunneka. A transmissão foi interrompida imediatamente, fizeram-se manchetes e debates inflamados contra o programa. Recorde-se que nesta edição, Richard foi o vencedor.

image

Outros pontos citados pela revista você lê na edição 168 que já se encontram nas Bancas Angolanas.

Na conferência de imprensa de apresentação dos apresentadores do reality, muitos dos presentes mostraram-se preocupados com a possível perda de valores, ofensas, mau comportamento e confusões, coisas que acontecem em vários reality shows. Ao que a organização sublinhou:

“Não vamos ser santos porque se não perde a graça toda e logo não teremos opinião pública aqui fora para debates. Fica mesmo sem graça”, explicou o Director Geral da Multichoice, David Russell. “Cada Big Brother é um produto cultural adaptado em função da realidade da cada povo”, acrescentou Relações Públicas, Adilson Garcia.

A primeira edição do Big Brother Angola estreia no próximo domingo (25), de Maio, às 21 horas e vai até 27 de Julho, altura em que os será conhecido o vencedor do prémio de 1 milhão de kwanzas. O programa será transmitido nos canais 197 e 198, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em exclusivo na DStv.

De realçar que a TV Zimbo e o canal Banda TV estão associados ao projecto e irão transmitir os resumos diários e semanais do programa.

O programa será será produzido entre Luanda e Joanesburgo, África do Sul, onde a casa está situada. Para este projecto, estão contratados 160 profissionais de televisão entre produtores, directores e técnicos diversos, entre eles 60 de língua portuguesa, 30 angolanos e os restantes contratados localmente.

A organização não aceitou revelar a identidade e o número de concorrentes, que serão revelados no dia da estreia, de forma a aumentar a curiosidade das pessoas.

Os telespectadores têm quatro formas de votar: Enviar uma mensagem para o número 44567 ao custo de 6utt`s, através do website www.bigbrotherangola.com, via WeChat de forma gratuita e via mobisite.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

5 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. é muito triste ver que estamos cada vez mas a ir buscar coisas negavas é com toda razão este programa tem de ser banido de angola para ñ falar do mundo todo. trata*se a identidade do nosso povo clara que vão querer a dotar abitos de outros países é uma lastima este programa ñ tem palavras para dizer como ele cera DEVASTADOR para nossa sociedade executivo tudo de pende de ti a nossa nação esta nas tuas mãos

  2. Isso é uma merda e gostaria saber qual é a finalidade disso? para já nunca quis acompanhar isso só oiço dizer e algumas vezes no face, queria saber de concreto para ganhar é necessário fazer sexo com muitas ou coisa qualquer? por mim essa merda não deveria existir, isso é consequência de imitações, pois sabemos que o povo angolano é um povo fácil de influencia pois muitos já perderam a identidade cultural

  3. e mesmo um lixo só gastar dinheiro a toa em quantos pessoas de favorecidas estão a precisar de ajuda venhe com big broth perferam o juízo…