A co-produção do filme “Os deuses de água” conta com o suporte institucional e financeiro da Secretaria do Estado da Cultura da Argentina, através do seu Instituto de Cinema , com a colaboração do Instituto Angolano de Cinema e um grupo de produtores angolanos, avanço a ministra da cultura angolana.
A ministra fez estas declarações durante a apresentação do projecto “Os deuses da água “, tendo afirmado que o Ministério da Cultura procura retornar a produção do cinema , pois esta actividade se reporta a uma das artes que os angolanos cultivam e deram provas da sua capacidade e ambição.
A responsável reconheceu haver dificuldades para o exercício da profissão e arte do cinema em virtude dos recursos financeiros que implicam a dedicação e a procura de novas formas que facilitam, de alguma maneira, a operação do cinema em Angola.
Rosa Cruz e Silva afirma que o filme trata-se de uma reconstituição histórica que une os dois países e faz-se com a presença africana na Argentina.
O filme “Os deuses da água” inicia as suas gravações esta semana em Angola, seguindo-se para Argentina. Terá um período de gravação de um mês. Está previsto o seu lançamento ao público no final do ano ou no inicio de 2014.
0 Comentário