As Gingas do maculusso estão de volta !


A partir do dia 30 deste mês, as “Gingas do maculusso” estarão de volta com uma colectânea discográfica «Gingas 30 anos» será colocada à disposição dos amantes da música em sessão a ter lugar na praça da Independência, em Luanda.

gingas

A colectânea trará a público os disco “Mbanza Luanda”, “Malanje, Natureza&Ritmos”, “Xiyame”, “Muenhu”, “Luachimo” e mais um CD bonús, como forma de satisfazer a legião de fãs que sempre acompanhou o grupo desde o seu surgimento, numa Numa proposta da Avilupa Kuimbila Produções.

Uma  fonte da produtora, disse  à Angop, que o lançamento da colectânea visa assinalar os 30 de carreira do grupo e o seu compromisso para com a cultural, e particularmente, para com a música angolana.

Para além da colectânea discográfica será também lançado um livro com a história dos 30 anos de existência do grupo.

O grupo tem no seu repertório temas como “Hino a Kalandula”, “Mestre Geraldo”, “Ndange”, “Filhas de África”, “Fuba”, “Kabetula”, entre outros sucessos.

Gingas do maculusso1
Foto:Adelson Cadete-Photography

Autoras de um vasto e rico repertório artístico que tem deliciado os amantes da música angolana, As Gingas do Maculusso, nascidas do projecto Avilupa Kwimbila sob responsabilidade de Rosa Roque, fazem parte de uma lista de artistas e grupos musicais angolanos que são chamados com frequência para animar e actuar em festividades realizadas dentro e fora do país.

O grupo, que começou o seu percurso em 1983, num dos programas infantis da Rádio Nacional de Angola sob o comando da jornalista Amélia Mendes, teve, na sua essência  Jersy Pegado, Maria João, Josina Stella e Patrícia Faria, esta última que foi depois substituída por Celma Miguel.

No seu curriculum, o colectivo tem cinco discos: “Mbanza Luanda”, “Malanje-Natureza& Ritmos”, “Xiyami”,  “Muenhu” e “Luachimo”.

Gingas do maculusso
Foto:Adelson Cadete-Photography

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *