Após seis anos, As Gingas prometem show épico com “Gingas Reencontro” no CCB


Com o projecto “Gingas Reencontro”, Gersy Pegado, Daniela Miranda (Paula), Patrícia Faria, Josina Stella, Celma Miguel, Maria João, Kizua Gourgel e Figueira Ginga voltam a juntar-se, seis anos depois das comemorações dos 30 anos de existência do grupo, num espectáculo marcada para o próximo dia (28) de Março, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda. 

Daniela Miranda ‘Paulinha’, uma das integrantes do grupo disse durante a conferência de imprensa que o objectivo do show serve de presente a Mãe e mentora das “As Gingas do Maculusso”, Rosa Rock, e também no intuito de divulgar as músicas para a nova geração, visto que só ouvem  “Filhas de Africa”.

Publicidade

Durante a conversa, Patricia Faria, afirmou que: ‘nós fomos crianças e hoje eternas jovens’.

Celma Miguel, também integrante do grupo disse que no total somam 6 álbuns discográficos no mercado e por isso foi difícil selecionar apenas algumas.

“Selecionamos bem as músicas, foi um esforço tremendo selecionar todos os sucessos das Gingas a citar alguns como “Xiyami 1999”, “Muenhu 2004” e “Lauchimo” e outras”, disse.

O diretor Artístico Lito Graça, disse que escolheu a dedo, as pessoas que farão parte da banda, pois o grupo é exigente, no que concerne aos instrumentalistas, trará rostos jovens e outros já conhecidos como Lito Graça, Ndalo Xico.

 Já Delcio Costa, representante da Banzelo disse que é um orgulho gigante participar no concerto, pois cresceu a ouvir as  Gingas, adiantou que está tudo preparado para os fãs e seguidores das mesmas para que no próximo dia 28 do més corrente, os mesmos possam fazer uma autêntica viagem ao passado.

Ao finalizar, o grupo brindou os presentes convidados com uma palinha da música “Xiame”, com as vozes inconfundíveis das 6 integrantes.

Por: Anacleta de Oliveira


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *