Lei brasileira antirracismo recebe o nome de Vinícius Jr em homenagem ao jogador


Após o jogador do Real Madrid, Vinicius Júnior ter sido alvo de insultos racistas em vários jogos realizados em Espanha, o Estado brasileiro aprovou uma lei denominada ‘Vinicius Jr’, que pretende combater casos de racismo nos estádios, arenas do estado e interromper jogos sempre que existir manifestação de racismo.

Foto: Reprodução/ Instagram (ViníciusJr?

A estrela de um dos maiores clubes do mundo, foi igualmente homenageado no Rio de Janeiro, propriamente na Calçada da Fama do Estádio do Maracanã, na zona Norte, onde recebeu a Medalha Tiradentes, a maior honra entregue pela Assembleia Legislativa Estado brasileiro, estando agora ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro e mundial, tais como Pelé, Garrincha e Ronaldo. O atacante também recebeu a medalha Pedro Ernesto, uma homenagem da Câmara Municipal do Rio.

“Espero que minha família esteja orgulhosa de mim, por tudo que eles fizeram para eu chegar aqui. É um dia muito especial porque eu sou muito novo e não esperava por isso tão novo, estrear no Maracanã, e estar recebendo tantos prêmios no Maracanã. É um lugar muito especial para mim”, disse o jogador ao receber a medalha no estádio.

A lei foi inspirada pela resposta de Vinícius Junior ao incidente no estádio Mestalla, em Valencia, quando o jogo foi interrompido por vários minutos enquanto o atleta apontava para aqueles que o atacavam na arquibancada. A proposta de lei teve também como inspiração a actuação de Vini Jr. no combate ao racismo.

 

Por: Irinea Lukombo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *