O nome de José Mourinho tem sido notícia pelas mais diversas razões. Desde que deixou o Chelsea, no final do ano passado, o treinador português tem sido associado ao Manchester United, mas, afinal, a ida para Old Trafford poderá não se concretizar.
Segundo está a ser avançado em Espanha por diversos jornalistas, o técnico português estará de regresso à La Liga, tendo o Valência como destino final. A notícia tem feito eco em Inglaterra, onde as opiniões sobre o facto de ser o português o escolhido para suceder a Van Gaal têm gerado muita polémica.
No país vizinho, contudo, diz-se que o Special One já terá um acordo com o emblema ‘che’, acertando a sua permanência por um longo período de tempo: 5 anos. A ideia é por o clube a competir, diretamente, com Barcelona e Real Madrid.
Com fortes ligações a Jorge Mendes, o emblema que é gerido pelo empresário Peter Lim, tem passado por momentos complicados, isto já depois de ter despedido Nuno Espírito Santo e Gary Neville.
No Valência, o treinador auferirá 45 milhões de euros, um valor pago ao longo de cinco temporadas, a duração proposta para a ligação entre técnico e clube.