Euro2020: Inglaterra goleia Ucrânia e vai as meias-finais após 25 anos


A Inglaterra vai defrontar a Dinamarca nas meias-finais do Euro2020 de futebol, depois de golear a Ucrânia, por 4-0, em jogo dos quartos de final, disputado em Roma.

(Foto: ALESSANDRO GAROFALO / AFP)

Football is coming home! O sonho dos adeptos ingleses, de ver o “futebol a voltar para casa”, está cada vez mais perto de se realizar. Com dois golos de Harry Kane, e outros de Harry Maguire e Jordan Henderson, a Inglaterra goleou a Ucrânia por 4 a 0 no Estádio Olímpico de Roma e se classificou para a semifinal do Euro 2020, voltando a estar assim entre os quatro melhores da competição após 25 anos.

Na quarta-feira, em ​​​​​​​Wembley, onde perdeu com a Alemanha nas meias-finais do Euro1996, a Inglaterra, que nunca atingiu a final de um Europeu, vai defrontar a Dinamarca, campeã em 1992, que venceu a República Checa (2-1).

Publicidade

Campeã mundial em 1966 e orgulhosa de ser a inventora do futebol, a Inglaterra nunca conseguiu levantar o título europeu. Na última vez que esteve tão perto, em 1996, foi eliminada na semifinal do Euro pela Alemanha, nos pênaltis. Agora, deixa Roma após uma actuação de gala e volta para casa para enfrentar a Dinamarca, quarta-feira, em Wembley, tentando manter vivo o sonho do título inédito.

Ainda para o campeonato europeu, na próxima terça-feira, (6) de Julho, também em Wembley, se enfrentam a tricampeã Espanha (1964, 2008 e 2012) e a Itália (campeão em 1968), em jogo transmitido pelos canais SuperSport, um exclusivo da DStv.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *