Camarões e Burkina Faso defrontam-se hoje na abertura da 33ª edição do CAN


As selecções dos Camarões e do Burkina Faso defrontam-se este  domingo (9) de Janeiro, às 17h00, no Estádio Olembe, em Yaoundé, Camarões, em jogo de abertura da 33ª edição do Campeonato Africano das Nações em futebol CAN2021, num período extemporâneo devido à pandemia da Covid-19. Em jogos que poderão ser acompanhados nos canais SuperSport, um exclusivo Dstv.

 (Photo by Daniel Beloumou Olomo / AFP)

O campeonato que inicia sem a selecção de Angola, vai deixar frente à frente no encontro de abertura referente ao Grupo A, os Camarões e do Burkina Faso. Os anfitriões levam vantagem nos últimos cinco desafios entre si, com saldo de duas vitórias, igual número de empates e uma derrota.

O pentacampeão africano, Camarões é o segundo classificado e na edição de 2013  foi o Burkina Faso. Ainda hoje e para o mesmo grupo, a Etiópia enfrenta Cabo Verde às 20:00 horas, sendo este último o segundo representante dos países de língua portuguesa, a par da Guiné-Bissau (Gupo D), que apenas entra em cena no dia 15, diante do Egipto.

Publicidade

Segunda-feira defrontam-se Senegal  Zimbabwe (Grupo B,14h00), Marrocos – Ghana (Grupo C,17h00), Guiné – Malawi (Grupo B,17h00) e Comores – Gabão (Grupo C, 20h00).

Por conta da pandemia da Covid-19, esta edição do CAN foi adiada para 2022. No evento anterior, disputado em 2019, no Egipto, a Argélia conquistou o seu segundo título. Os jogos a eliminar iniciam a partir do dia 23 de Janeiro até 6 de Fevereiro, data da grande final.

Apesar da ausência de Angola, o país está representado por Hélder Martins e Jerson Emiliano, respectivamente, árbitro principal e assistente. Estes juízes nacionais integram uma lista de 64 convocados pela Confederação Africana de Futebol (CAF). Com quatro árbitros, Marrocos possui a maior presença, seguido do Egipto, com três.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário