Covid-19: Messi doa 1 milhão de euros a dois hospitais para luta contra o vírus


O internacional argentino Lionel Messi juntou-se, esta terça-feira, à onda de solidariedade gerada no mundo do desporto ao longo das últimas semanas, ao doar uma verba próxima de um milhão de euros ao combate contra o surto do novo coronavírus.

De acordo com informações da imprensa espanhola, Lionel Messi doou um milhão de euros para dois hospitais, um em Barcelona e outro na cidade argentina de Rosário, onde o craque nasceu.

Publicidade

O jogador não se manifestou publicamente sobre as doações, mas pelo menos uma das instituições beneficiadas já confirmou a ajuda, sem revelar o valor: “Leo Messi fez uma doação para a luta contra a Covid-19 no Hospital Clínic. Muito obrigado Leo, por teu compromisso e teu apoio”, escreveu em sua conta oficial no Twitter o Hospital Clínic, de Barcelona.

O país-natal de ‘La Pulga’, recorde-se, conta já com 301 casos confirmados de infeção pelo Covid-19 e seis mortes. O cenário é mais dramático em Espanha, onde já foram registados 39 885 testes positivos, assim como 2 808 mortes.

Pep Guardiola também juntou-se a causa e doando 1 milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel, entidade administrada pelo Colégio Oficial de Médicos de Barcelona (COMB).

A doação dos dois será, de resto, canalizada para a compra dos materiais necessários para a luta contra o novo coronavírus.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *