Conor McGregor perde título, Aldo vira campeão e UFC 206 ganha nova luta principal


Conor McGregor nocauteou Eddie Alvarez em Nova York e garantiu o título dos pesos-leves (70 kg), o que o tornou o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC ao mesmo tempo. No entanto, sua alegria não durou muito. De acordo com o site MMA Fighting, o irlandês foi destituído do posto e José Aldo assumiu novamente o status de dono da categoria dos penas (66 kg).

conor-mcgregor

A queda da luta entre Daniel Cormier e Anthony Johnson provocou uma verdadeira revolução no UFC 206 e na categoria peso-pena (65,8kg). A poucos dias do evento, marcado para 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá, a organização decidiu tornar a luta entre Max Holloway e Anthony Pettis uma disputa pelo título interino da categoria, que até então era do brasileiro José Aldo, agora transformado no campeão linear da divisão. Como consequência natural, o irlandês Conor McGregor teve que abdicar de um de seus dois cinturões, e agora vai ostentar apenas o dos leves. A informação foi divulgada pelo site “MMA Fighting” e confirmada pelo Combate.com com fontes próximas à situação. O Ultimate oficializou a notícia durante a transmissão americana do “UFC Melbourne”.

Primeiro campeão dos penas do UFC, José Aldo foi superado por McGregor em dezembro passado e, desde então, tentou usar o currículo vitorioso e os dez anos de invencibilidade acumulados no MMA para garantir a revanche contra o irlandês, inclusive chegou a anunciar sua aposentadoria. Conor, no entanto, realizou suas três disputas na temporada 2016 em divisões mais pesadas (meio-médios e leves).

Agora, José Aldo vai esperar pela luta entre Max Holloway e Anthony Pettis, no dia 10 de dezembro, para saber seu próximo adversário, quando deverá acontecer a unificação dos cinturões dos penas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!