Terceiro round do MMA: Dustin Poirier e Conor McGregor enfrentam-se neste sábado


As estrelas Dustin Poirier e Conor McGregor vão proporcionar aos amantes do MMA um momento de emoções ao protagonizarem a terceira e derradeira disputa da trilogia épica de luta ao se enfrentarem no desafio principal do UFC 264, neste sábado 10 de Julho.

A primeira disputa foi uma luta do peso pena em Setembro de 2014, no UFC 178, onde McGregor venceu por KO técnico no primeiro assalto. Eles então ascenderam ao peso leve para uma eventual “revanche” em janeiro de 2021 no UFC 257, onde Poirier venceu por KO no segundo round.

Publicidade

Este terceiro encontro de ex-campeões dos leves, vai decidir a sua rivalidade de uma vez por todas, com McGregor confiante de que desta vez sairá vitorioso.

“Eu venci na luta original. Perdi na ‘revanche’. E então temos a trilogia, tenho alguns pequenos ajustes a fazer. Sinto-me muito, muito confiante. Estou muito focado e motivado. E eu irei lá e farei uma bela apresentação e estarei de volta a 10 de julho”, disse “O Notório”.

Poirier, por sua vez, espera que McGregor utilize os mesmos pontapés de panturrilha que foram tão eficazes para o americano na segunda luta da dupla no início deste ano.

“Ele sentiu como esses chutes incapacitantes e dolorosos são e o quanto isso muda a dinâmica de uma luta que eu acho que ele vai tentar usá-los contra mim agora. Eu realmente amo, e foi isso que começou a fazer, comecei a tentar usá-los sempre que podia depois de me magoar com eles”, disse ‘O Diamante’.

O evento principal da noite vai ainda contar com o confronto entre Stephen Thompson (16-4-1) a procura de protagonismo contra o campeão dos meio-médios Kamaru Usman, embora este enfrente um adversário difícil em Gilbert Burns (19-4).

“Estou feliz que o UFC esteja a dar alguém com uma classificação mais elevada do que eu. As últimas lutas foram de jovens aspirantes… agora eles estão a colocar-me na direção certa e isso é em direcção ao título” explicou Thompson.

Na mesma senda, Tai Tuivasa enfrentará Greg Hardy na categoria peso pesado, e terá igualmente uma luta de peso galo feminino entre Irene Aldana e Yana Kunitskay e ainda um confronto peso galo entre Sean O’Malley e Kris Moutinho.

Os fãs de MMA terão assim um fim-de-semana repleto de accão na SuperSport com uma mão cheia de lutas para encher os olhos e completar a fria madrugada de cacimbo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *