As duas maiores estrelas do futebol mundial, são os rostos da mais recente campanha de responsabilidade social da UEFA, designado “EqualGame”, que visa promover a inclusão, a diversidade e a acessibilidade no futebol.
A referida campanha que veio mais uma vez mostrar que a ‘batalha’ entre Ronaldo e Messi só reina dentro das quatro linhas tem como objectivo fortalecer a saúde e a integridade da modalidade e da sociedade no seu todo, tendo como pilar principal o respeito.
Os dois craques manifestaram-se disponíveis para demonstrarem as pessoas que o futebol pode ser uma força positiva na vida das pessoas, independentemente de quem são, daí a necessidade de apoiar a mencionada campanha que é a favor da defesa do ambiente e pela luta contra a discriminação, o racismo e a violência.
Em conferência de imprensa o internacional português justificou que decidiu apoiar esta campanha da UEFA, porque a mesma promove a ideia de que o futebol é para todos, e jogador é a favor da ideia.
Além de Ronaldo e Messi acompanha que está a ser promovida por um anúncio televisivo conta também com jogadores como Paul Pogba e Ada Hegerberg, ao lado de jogadores de futebol amador ou de formação oriundos de diferentes países europeus.
Recorde-se que a campanha #EqualGame que serve para assinalar o arranque da época 2017/18, foi desenhada para difundir o espírito positivo da inclusão, para amplificar uma mensagem clara sobre os benefícios que o futebol traz à sociedade, e para explicar o papel da família do futebol europeu na criação de um desporto mais aberto e acessível a todos.
Por: Garcia Alberto