Liga das Nações da UEFA regressa em grande estilo na DStv


Após uma longa e electrizante época futebolística, com grandes finais nos principais campeonatos da Europa, a Liga das Nações da UEFA (Union of European Football Associations) arranca nesta quinta-feira, 02 de Junho, com grandes jogos, entre os colossos do futebol europeu. Dando início com a Espanha a receber Portugal e a Suíça a visitar a República Checa.

O técnico de Portugal, Fernando Santos, diz que a sua equipa vai focar-se num forte desempenho na Liga das Nações, a fim de se preparar para a Taça do Mundo de 2022, a partir de Novembro.

“São partidas importantes, não só para dar continuidade ao nosso bom histórico na Liga das Nações, mas também porque este é um ano da Taça do Mundo. Precisamos ter a certeza de que podemos testar jogadores e planos com o Qatar 2022 em mente”, explicou o veterano estratego.

A França, campeã do mundo, recebe a Dinamarca ao passo que a Bélgica recebe a Holanda. A Inglaterra mede forças com a Hungria, já a Alemanha bate-se diante da Itália.

Na segunda-feira, 06 de junho, apresenta-se uma repetição da final da Copa do Mundo de 2018, onde a Croácia receberá a França, enquanto a escolha dos jogos na terça-feira, 07 de junho, revive uma das grandes rivalidades do futebol mundial, com a Alemanha a receber a Inglaterra.

O técnico do Derr Mannschaft, Hansi Flick, falou sobre o seu desejo de levar a Alemanha de volta ao topo do mundo. O ex-técnico do Bayern de Munique acrescentou, que quando se tem sucesso naturalmente a confiança e a qualidade aumenta.

“Você está mais confiante, tem certos procedimentos e também, uma clareza para que os jogadores saibam exactamente o que têm que fazer. E todos na equipa são responsáveis pelo sucesso conjunto”, disse Hansi Flick.

Esta primeira análise da Liga das Nações termina na quarta-feira, 08 de Junho, com os principais confrontos onde a Bélgica irá receber a Polónia e a Holanda visitar o País de Gales. Die Oranje recentemente fez uma nomeação popular ao trazer o ex-meio-campista Edgar Davids, para assistente técnico de Louis van Gaal.

“Não estou apenas orgulhoso, mas também muito entusiasmado por poder continuar a minha carreira como treinador ao lado de um treinador de renome como Louis van Gaal e por poder trabalhar com o melhor absoluto da Holanda”, disse o técnico de 49 anos, sendo apelidado de ‘Pitbull’ por Van Gaal quando trabalharam juntos no Ajax na década de 1990.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *