Puto Português leva álbum “Origens” a Praça da Independência


Depois da tempestade vem a abundância. Puto Português levou o seu terceiro álbum de originais intitulado “Origens”, neste sábado (05), na praça da independência com centenas de fãs ávidos em adquirir a obra e o consequente autógrafo, em Luanda.

img_1114

Música, aplausos, euforia, e emoção, foram o elo entre o público e o artista, que foi bem recebido e acarinhado pelo álbum “Origens”, que conta com a participação de Pérola, Bruna Tatiana e Matias Damásio.

“Estou muito feliz, muito satisfeito, agradeço a presença do público aqui presente que me estão a dar todo apoio e carinho, isto me faz bem e muito feliz,  dedico este álbum a todos aqueles que têm me apoiado e dão muita força no meu trabalho”, disse Puto Português em declarações ao AngoRussia.

img_1122

Este álbum conta com a composição de Lil Saint, Matias Damásio, Lion Sel, e Chilola de Almeida, a música “Fala Só” é o sucesso do momento nas pistas angolanas, Tugueda como é acarinhado não conseguiu esconder a satisfação e demonstrou o seu agradecimento.

“Sinceramente é uma música recente e já está no topo de uma das plataformas digitais do nosso país, isto para mim é um orgulho muito grande,  só mostra que as pessoas têm recebido o meu trabalho com muita garra, e satisfação”, frisou.

O artista falou ainda  que levou mais de um ano e meio a trabalhar para este álbum, ou seja o tempo que andou afastado dos palcos. Yola Araujo, Dj Malvado, Dream Boys, Preto Show, Lil Saint  outros, estão entre os famosos que prestigiaram a sessão de venda e autógrafos do “Príncipe do semba”.

“Origens” está composto por 16 faixas musicais que abordam vários temas pertinentes.

A obra nos estilos semba e kizomba, fundamentalmente, é o renascimento do artista, que procura se reconciliar com o seu público depois de algumas polémicas, onde o artista se desculpou, prometendo trabalho e dignificar a música nacional.

“Origens”, conta com as participações de Matias Damásio, Bruna Tatiana, Pérola, Lil Saint, traz as faixas “na zoya”, “muiji uami”, “”fala só”, ”kassembele”, “kudila kuami”, “chauffeur ajudante”, “escorrega” e “amor ao semba”.

Tem ainda as músicas “só tu”, “somos do tempo”, “farra de quintal”, “saudades”, “ponto fraco”, “naliguiyo”, “não podias e “cola-te a mim”.

Puto Português pseudónimo artístico de Lino Cerqueira Fialho tem no mercado as obras “Geração do Semba” (2010) e “Ritmo e Melodia” (2013). Venceu o concurso musical Top dos Mais Queridos em 2011.

img_1281

img_1191


Gostou? Partilhe com os teus amigos!