Embaixada do Brasil promove “Dia da Carne Brasileira – Brazilian Meat Day” em Luanda


Com o objectivo de apresentar a qualidade das carnes brasileiras no mercado angolano, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Departamento de Promoção do Agronegócio), da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Bovinas (ABIEC) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Embaixada do Brasil em Luanda, promoveu nesta sexta-feira (25) de Outubro, um evento em homenagem ao “Dia da Carne Brasileira – Brazilian Meat Day”, num dos restaurante da cidade capital. 

O evento teve inicio com uma breve conferência com apresentações de membros da Embaixada do Brasil, do representante da Associação Brasileira de Proteína Animal e das empresas exportadoras brasileiras como JBS, BRF e Frigosul. Após a conferência, os convidados puderam degustar diversos itens da linha de produtos de exportação, incluindo cortes tradicionais de carne bovina, como a picanha e a fraldinha, além de produtos industrializados como linguiças, empanados, entre outros.

O Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo. Em 2018, o país registou o recorde mundial no volume de carne bovina exportada – 1,64 milhão de toneladas, o que representou crescimento de 11% em relação a 2017 (dados da ABIEC). O país é também o maior exportador mundial de carne de frango e o segundo maior produtor (4,32 milhões de toneladas exportadas em 2017 dados da ABPA). O Brasil é também o quarto maior produtor e exportador em todo o mundo de carne suína (697 mil toneladas exportadas em 2017 dados da ABPA).

O Brasil é um parceiro histórico de Angola. O agronegócio brasileiro não oferece apenas a melhor opção a menores custos para o consumidor angolano, como é também fonte de investimentos produtivos em Angola. Cada vez mais empresários brasileiros dedicam a sua atenção ao potencial da agropecuária angolana. A indústria exportadora de carnes também produz e exporta, muitas vezes, material genético, como animais vivos, incluindo bovinos seleccionados, ovos férteis e pintos de um dia, que poderão contribuir para alavancar a competitividade da produção pecuária, de frangos e ovos em Angola.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *