A moeda angolana voltou a depreciar-se face à europeia pela segunda vez este mês, situando-se a taxa média de referência nos 329,537 kwanzas/euro, uma perda de 43,74% face a janeiro deste ano, indica hoje um comunicado oficial.
Segundo uma nota do Banco Nacional de Angola (BNA), o câmbio ficou definido no leilão de venda de divisas aos bancos comerciais realizado na quarta-feira, que permitiu colocar no mercado primário 30 milhões de euros para a cobertura de operações de natureza comercial e privada em posse da banca comercial e em conformidade com a regulamentação cambial vigente.
A 01 de janeiro deste ano, a moeda angolana era transacionada a 185,40 kwanzas/euro, câmbio que, em relação ao euro e ao dólar, tem vindo a depreciar-se desde que foi implementada a nova modalidade mensal de venda de divisas, iniciada a 09 de janeiro.
Na sessão de quarta-feira, lê-se no documento, foi apurada a taxa de câmbio de referência de 329,537 kwanzas por euro, tendo contribuído para o respetivo apuramento 14 bancos comerciais, com a taxa mais alta a atingir os 330,479 kwanzas/euro e a mais baixa 327,951 kwanzas/euro.
Lusa
0 Comentário