João Lourenço diz que a desvalorização do Kwanza não implica “uma desgraça para a economia de Angola”


O Presidente da República, João Lourenço, considerou, no último sábado, 13 de Janeiro, na cidade do Huambo, que a desvalorização da moeda não é um impedimento para que os turistas passem a vir para Angola, nem pode ser considerada uma “desgraça” para a economia do país.

Foto: DR

Em conferência de imprensa, realizada no final da visita que efectuou ao Huambo, o Chefe de Estado reconheceu a fraqueza do Kwanza perante o dólar e enfatizou que a oscilação da moeda é normal nas economias de mercado.

“Não vale a pena pensarmos que, neste exacto momento em que o Kwanza está mais fraco em relação ao dólar, que seja uma desgraça para a economia de Angola. O facto de hoje o Kwanza valer X em relação ao dólar, e amanhã valer Y, isto é o que é normal nas economias de mercado”, declarou o PR.

Por outro lado, o Presidente da República sublinhou que: “A partir do momento em que nós isentámos vistos a perto de 100 países, mais exactamente a 98, os dados que temos indicam que tem entrado muito turistas no nosso país”, João Lourenço.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *