Doze pessoas morreram e 31 outras ficaram feridas em 34 acidentes de viação ocorridos nos últimos sete dias na província da Huila, informou ontem, domingo, no Lubango, o porta-voz do Comando provincial da Huíla da Polícia Nacional, superintendente chefe Paiva Tomás.
Ao falar à Angop sobre o balanço operativo e de regularização de trânsito, o porta-voz sublinhou que, no período em referência, houve um aumento de três mortes, um acidente e a diminuição de dez feridos em relação ao período anterior, com danos materiais por avaliar.
Destacou, dentre os 34 acidentes, vinte e três colisões entre veículos automóveis e motociclos, dez atropelamentos e dois choques contra obstáculos fixos.
Paiva Tomás indicou o excesso de velocidade e não cedência de prioridade com 19 e 12 casos, respectivamente, como as principais causas dos acidentes.
Os desastres ocorreram no Lubango (20), na Humpata (3), na Matala (2), enquanto os municípios de Quilengues, Jamba, Kuvango, Chibia e Caluquembe registaram um caso cada.
Por:Angop
0 Comentário