O escritor angolano Hortêncio Cassemene venceu nesta segunda-feira (21), o concurso “Melhor Escritor Estrangeiro” na República Popular da China, fruto do livro “The Foreigner”.
Em declarações hoje à Angop, Hortêncio Cassemene, manifestou-se satisfeito pela distinção, por significar o reconhecimento de um trabalho em prol da cultura angolana. O seu mais recente livro “The Foreigner”, que em português significa ‘O Estrangeiro’, aborda aspectos ligados à auto-ajuda, para auxiliar as pessoas em processos de adaptação psicológica, social e académica.
O jovem de 25 anos, frequenta o 4º ano do curso de Ciências de Computação e Tecnologias, na Universidade Telecomunicações e Correios de Chongqing. Um livro onde os leitores poderão conhecer os desafios vividos por emigrantes e quais as formas positivas de reagir às adversidades em países estrangeiros.
“The foreigner” trata dos desafios que as pessoas ultrapassam num lugar novo e lembrete de como reagir de forma positiva a toda e qualquer situação em que se encontram. Escrito com base nas experiências de diversas pessoas, com histórias reais, ideias simples e práticas, o livro tem como objectivo ajudar as pessoas nos processos de adaptação psicológica, social e académica. Embora esta seja a realidade dos estudantes estrangeiros na China, o livro pode ser útil para aquelas pessoas que se deslocam para um novo meio e encontram problemas similares ao longo da sua jornada.
Por: Júlio Dos Santos
0 Comentário