“A Bela e o Monstro” terá a primeira cena gay dos filmes da Disney


Se a expectativa para a estreia do filme “A Bela e o Monstro” já era grande, a mais recente revelação feita pelo diretor Bill Condon só contribuiu para aumentá-la. Segundo ele, o longa terá a primeira cena “exclusivamente gay” da história da Disney.

Em entrevista à revista gay Attitude, Condon contou que o personagem Lefou, braço-direito de Gaston, enfrentará uma certa dúvida sobre sua própria sexualidade. O personagem será interpretado pelo actor Josh Gad.

“LeFou é alguém que um dia quer ser Gaston e no outro dia quer beijar Gaston”, explicou o diretcor. “Ele está confuso sobre o que quer. É alguém que está se a dar conta de que tem esses sentimentos. É um momento bom e exclusivamente gay em um filme da Disney.”

O atcor Dan Stevens será o responsável por viver Gaston, o príncipe arrogante que é transformado em monstro por uma bruxa para aprender mais sobre o amor. O longa, que tem estreia prevista para este mês de março, conta ainda com Emma Watson na pele da Bela e Dan Stevens como o Monstro.

Na história, a protagonista é uma jovem independente que acaba por ser aprisionada no castelo do  Monstro em troca da liberdade de seu pai Maurice. Apesar do medo, ela cai nas graças dos serviçais e pouco a pouco começa a se encantar pelo interior sensível do personagem de Dan Stevens. Ao que parece, a nova versão será bastante fiel à animada lançada em 1991.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!