Músico Pedrito regressa ao “Show do Mês”


Depois de já ter estado no projecto musical “Show do Mês”, na primeira temporada em 2014, o músico angolano Pedrito regressa para mais dois concertos (sexta-feira e sábado) no hotel Royal Plaza em Luanda.

Pedrito

Segundo uma nota da Nova Energia, empresa organizadora do evento, Pedrito foi escolhido para o show de Maio, mês do trabalhador, pela sua relação com a data, tendo em conta o seu grande sucesso com o título “o trabalhador é um porto de partida e chegada”

Sucessos como “Avó Bêa”, “Realidade”, “Rapsódia”, entre muitos outros, fazem parte do reportório preparado para as duas noites, que contará ainda com um convidado surpresa.

Considerado “Roberto Carlos de Angola”, fruto da sua veia romântica, Pedrito é uma das principais referências da música nacional.

Vencedor do concurso “Top dos Mais Queridos”, da Rádio Nacional de Angola, em três edições, nos anos de 1982, 1984 e 1986, o músico ainda ficou, por duas ocasiões, em segundo lugar.

Tem quatro discos no mercado: “Aleluia”, o primeiro CD da sua carreira (1994) inclui as canções: “Nga Kinga”, “Aleluia” “Vaso quebrado”, “Nzala ya Tula” e “Mulher Mmumuíla”. Em 2003 gravou o CD “Avó Béa”, disco produzido e editado em Angola pelas edições “Pedrinho Produções”, “Mensagens de amor”, introduzido no mercado em Dezembro de 2008 e “Romantismo e Fé” apresentado em 2015.

Conta ainda com os singles “Mãe Kuebi”, em 1971 e, um ano depois, surgiu o sucesso “Farrapo Triste”. O single “Comandante Jika” surge em 1976.

AR/Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!