Cantor Pedrito lança obra “Romantismo e Fé”


“Romantismo e Fé” é o título do mais recente trabalho discográfico do cantor e compositor “Pedrito” pseudónimo artístico de José Manuel Pedrinho, colocado neste domingo (10), ao dispor do público na Praça da Independência, em Luanda.

Pedrito

O disco que comporta nove faixas musicais e trabalhado à base de rumba e bolero pretende transmitir às pessoas fé e amor para com a pátria e entre os homens.

Fazem parte da obra temas como “Falar com Jesus”, “Pecados de amor”, “Eu e você”, “Kilumba” e “Tino dya Kimuezo”.

Segundo o músico Manuel José Lei “Play” que falava à Angop, Pedrito vem representar todos os tempos, sendo uma das grandes figuras do music hall nacional que descortinou e toca na vida de qualquer angolano com suas ricas mensagens e melodias.

Por sua vez, Sebastião António Neto, amigo e contemporâneo de Pedrito, referiu que o mesmo foi sempre um artista de grande sucesso nas suas composições por retratar diversos aspectos sociais nas suas mensagens desde a religiosa, reconciliação e amor contribuindo de certa medida na educação da sociedade angolana.

José Manuel Pedrinho, ou simplesmente Pedrito, nasceu em Icolo e Bengo, Província de Luanda, no dia 1 de Outubro de 1954. Fez a sua primeira actuação musical no Ngola Cine, no dia 24 de Dezembro de 1969, numa das sessões do “Dia do Trabalhador”.

Efectuou a sua primeira digressão artística internacional em 1982, por seis países do Leste da Europa e Portugal, com o grupo musical “Jovens do Prenda”.

Vencedor do concurso “Top dos Mais Queridos”, da Rádio Nacional de Angola, em três edições, nos anos de 1982,1984 e 1986, o músico ainda ficou, por duas ocasiões, em segundo lugar.

Tem três discos no mercado: “Aleluia”, o primeiro CD da sua carreira (1994) inclui as canções: “Nga Kinga”,“Aleluia” “Vaso quebrado”, “Nzala ya Tula” e “Mulher Mumuíla”. Em 2003 gravou o CD “Avó Béa”, disco produzido e editado em Angola pelas edições “Pedrinho Produções” e “Mensagens de amor”, introduzido no mercado em Dezembro de 2008.

Conta ainda com os singles “Mãe Kuebi”, em 1971 e, um ano depois, surgiu o sucesso “Farrapo Triste”. O single “Comandante Jika” surge em 1976.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *