O músico e compositor angolano Paulo Flores revelou em entrevista a revista Lux que vai abrir um restaurante com o nome “Poema do Semba” no próximo dia 2 de Dezembro em Lisboa, Portugal.
Em homenagem ao tema de uma das suas canções, Paulo Flores vai inaugurar um restaurante “Poema do Semba” no dia 2 de Dezembro. O estabelecimento que está localizado em Santos, pretende recuperar a memória do semba e vai ser um espaço para continuar a descobrir a música nacional na terra de Camões, segundo revelou o músico.
Paulo disse que o “Poema do Semba” tem a função de “ser um repertório de memória do nosso cancioneiro, e desse género que nasceu na cidade de Luanda. Não é um género tão ancestral assim como eu pensava no início. Estamos ainda a descobrirmo-nos e isso tem-me motivado bastante”, disse o autor do sucesso “Boda”.
Segundo o músico, o estabelecimento vai contar com “cozinha mestiça”. “Podemos dizer que é a ‘cozinha do império’, ou seja, de todos estes lugares que nos unem e os temperos que são trabalhados por um chef, natural de Angola, mas que já viajou pelo mundo”, revelou o artista, esclarecendo também que servir especialidades nacionais “com outra dignidade, apresentação e arte” era o “projecto de vida” do chef. “Estamos ansiosos por mostrar isso”, disse ansioso.
Paulo Flores falou também da saudade que sente do pai, conhecido por Cabé, que morreu há três anos, bem como da ligação que tem com a sua família.
“Ele está sempre presente. Aliás, foi ele que me incentivou a cantar. Enquanto a minha mãe dizia que eu tinha de estudar, o meu pai dizia que eu tinha de cantar.”
0 Comentário