Duas horas de actuação e um repertório assente em temas de sucesso, gravados desde a década de 70, foram suficientes para o músico angolano José Manuel Pedrinho “Pedrito” conquistar, nesta sexta-feira à noite, quase duas centenas de fãs, no “show do mês”, em Luanda.
No seu regresso ao convívio directo com o público, o artista que se notabilizou com temas de cariz romântico na década de 80 cantou e encantou, num interactivo espectáculo com luz, cor e emoção.
Durante o concerto, Pedrito relembrou temas como “Militante”, “Avo Beia”, “Massoxi”, “Rapsódia” e “Nga Kinga”, “Ngalenga Kubata”, “Jesus de Nazaré”, “Farrapo Triste”, “Desespero” e “Senhor Director”.
O músico recebeu a maior ovação aquando da interpretação dos últimos cinco temas descritos e, ao dirigir-se aos convidados, mostrou-se satisfeito por saber que ainda “é muito querido entre os angolanos”.
Agradeceu a iniciativa da organização do evento e referiu que este tipo de projectos como o “show do mês” são uma das melhores formas de valorizar os músicos angolano.
Disse esperar que continue por muito mais tempo.
José Manuel Pedrinho” Pedrito” nasceu em Icolo e Bengo, a 1 de Outubro de 1954. Iniciou a estreia musical no Ngola Cine, em 1969.
Pedrito tem o disco “Mãe kuebi”, seu primeiro single, em 1971, e um ano depois surgiu o sucesso “Farrapo Triste”.
Em 2003 Pedrito gravou o CD “Avó Béa”, disco produzido e editado em Angola, pelas edições “Pedrinho Produções”, e o CD “Mensagens de amor”, de 2008.
Por:Angop
0 Comentário