Com o encerramento do canal ZAP Viva, vários rostos conhecidos da TV deixam de marcar presença na tela de inúmeras famílias angolanas, e sobram apenas saudades para quem assiduamente acompanhava os seus programas que marcaram as manhãs, tardes e noites.
Com os talk-shows, programas de música, talentos, humor, moda, celebridades e reality shows que acolheram vários artistas que hoje brilham no mercado angolano extinguidos, profissionais como Daniel Nascimento, Patrícia Pacheco, Henesse Cacoma, Neurite Mendes, Carla Djamila, Sandra Gomes Stela de Carvalho, Márcio Stélvio e vários outros dizem uma “até já” ao público angolano.
Stela de Carvalho, conquistou o coração dos angolanos ao assumir o programa “O Momento da Blindada”, que aquecia as manhãs com o melhor do entretenimento de Angola, com os covindados que tinham momentos para conversar, sorrir, chorar, mostrar talento e contar histórias.
Daniel Nascimento marcou vários telespectadores a começar com o programa “Zap News”, teve passagem pelo pragrama “Viva em Casa” e pouco depois tornou-se Anfitrião do progarama “Zoom da Semana”.
Patrícia Pacheco uma profissonal que mostrou excelência e profissionalismo, marcou os angolanos ao entreter com o programa “Grandes Manhãs”, que também recebeu convidados que elucidaram o público com temas sociais e não só.
Henesse Cacoma, uma jovem cheia de energia, vivacidade e excelente no que faz, destacou-se em vários programas que fizeram compainha a muitos angolanos, nomeadamente “Zap News”, “Viva em Casa” e vários eventos que o canal organizou.
Sandra Gomes, a jovem carismática viu o seu sonho a se tornar uma realidade, ao fazer parte do ambiente corporativo do ZAP Viva. Teve oportunidade de animar as tardes da camada juvenil em Angola com o programa “Tá Bater”.
Neurite Mendes, cheia de dinamismo, em compainha da Henesse Cacoma, assumiu o Programa “Mundo Vip”, que deu ênfase a temas sobre a vida de famosos nacionais e internacionais, e destacou-se também como repórter de vários eventos organizados pelo ZAP Viva.
Carla Djamila começou com o programa infantil denominado “Clube Z” em consonância com o Kimbito, e juntos abraçaram o desafio de animar as manhãs das crianças. Pouco depois assumiu o comando do programa “Viva a Tarde”.
Márico Stélvio, abraçou o desafio de assumir o comanda do “Viva a Tarde”, quando Stela de Carvalho teve de se ausentar. O jovem carismático, tornou-se em pouco tempo um dos mais queridos dos angolanos levando todo o seu dinamismo e vivacidade as famílias angolanas.
Sinceramente estou idignada e muito triste, com o desperdício de grandes apresentadores talentosos que alegravam as nossas casas
Perdi ou ficava noites e dias assistir a ZAP Viva. Me sentia alegre e feliz quando via o trabalho desses talentos. Mesmo durante o início da covid em 2020, estes guerreiros fizeram parte de nós em nossas casas com os seus Programas. É triste, Angola tem que arranjar solução não se perdem profissionais talentosos assim. Por amor de Deus. Governo, Tics.por favor. Façam alguma coisa. Tudo tem solução nesta vida. Eu aguardo. Aquele beijo grande a todos os queridos profissionais da ZAP VIVA.
Para os profissionais, nada perdido, pois que, novas oportunidades
se abrirão, de modo que, um “até já” deve ser a expressão sonante. Fé e esperança para um futuro breve, deve nortea-los.