O rapper norte-americano 50 Cent, em parceria com a Starz, tenciona reproduzir o filme que terá como abordagem principal a história da Rainha Nzinga, a icónica guerreira angolana do século XVII, considerada como maior símbolo da resistência feminina africana contra a colonização.
Uma história que será desenvolvida pelos canais Premium a cabo e a TV Lionsagte, onde a actriz de 40 anos de idade , Yetide Badaki de nacionalidade nigeriana, será a intérprete principal.
O rapper avançou a informação através do seu Instagram, tendo aproveitado a ocasião para partilhar um fotografia e frisado: “Se gostas do filme 300 vais adorar isto, vou aumentar o nível NZINGA”.
O filme contará a história da Diplomata e chefe militar do século XVII, Nzinga Mbande que usou todos os seus meios para combater o poder colonial português em Angola. É considerada uma das maiores personalidades da resistência africana ao colonialismo. Ao tomar a coroa, Nzinga, sendo a primeira mulher governante, viria a sacrificar tudo para defender a dignidade e a liberdade do seu povo.
50 Cent será o produtor executivo de “Queen Nzinga” ( em inglês) por meio da G-Unit Film & Television, ao lado de Mo Abudu via EbonyLife Media, enquanto Karen Bailey, executiva da Starz, cuidará da programação original, e supervisionará o projeto do cabler premuim.
EU DISCORDO DA IDEIA DE NAO TER NENHUM ANGOLANO NO FILME… FAÇAM O CASTING E DE-NOS A CHANCE DE MOSTRARMOS QUE TEMOS ACTORES CAPACITADOS E MUITO TALENTOSO PARA TAL… A HISTORIA E NOSSA E NINGUÉM MELHOR QUE NOS PARA O INTERPRETARMOS