Home Notícias Isabel dos Santos contesta “alerta vermelho” da Interpol por se basear em “informações falsas”

Isabel dos Santos contesta “alerta vermelho” da Interpol por se basear em “informações falsas”

Por Luzimenia da Silva

A empresária angolana, Isabel dos Santos, contestou o “alerta vermelho” da Interpol, solicitado recentemente, pelo Estado angolano, por se basear em “informações falsas”, segundo fez saber a mesma ao AngoRussia, nesta quarta-feira, 15 de Maio. 

Foto: Instagram (Isabel dos Santos)

O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ), divulgou uma pesquisa sobre os bens imobiliários que a empresária, sua mãe e um antigo associado do seu marido Sindika Dokolo (já falecido) detém no Dubai, que descrevem como um “porto seguro” para fortunas ilícitas de políticos e cidadãos a braços com a justiça. Na mesma pesquisa, o ICIJ diz que a empresária contestou o “alerta vermelho” da Interpol.

Contactada pelo AngoRussia, Isabel dos Santos confirmou que já contestou o pedido da Interpol porque foi emitido com base em “informações falsas” pelas autoridades angolanas.

O “alerta vermelho” (red notice) para a filha do antigo Presidente da República, é um “pedido de aplicação da lei em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa enquanto se aguarda a extradição, rendição ou acção legal semelhante”, segundo a Interpol.

Isabel dos Santos afirmou ainda, num e-mail, ter adquirido o seu apartamento Sadaf para “uso pessoal” com dinheiro que ganhou nas suas empresas e com aparições públicas e acrescentou que o Presidente João Loureço e as autoridades angolanas “têm uma agenda de motivação política” contra a família dos Santos.

Poderá também gostar

1 comment

Suzana George 17/05/2024 - 16:46

Inédito 😭😭😭😭

Reply

Leave a Comment