Três jovens angolanos morreram recentemente em Windhoek capital da Namíbia por consumo excessivo de álcool, noticiou a televisão publica de Angola (TPA).
O caso está a ser acompanhado pela embaixada angolana naquele país que responsabiliza os pais e os encarregados de educação pela situação.
O cônsul geral de Angola em Windhoek diz que a falta de acompanhamento da formação dos filhos por parte dos pais é uma das razões para este cenário.
O caso está a preocupar também a comunidade angolana na capital namibiana.
Nao é por mal, os nossos pais querem amelhor edecução para nos, eu sou de Moçambique, concretamente Maputo. Ntiainveja de amigos e pinheiros meus que foram estudar para o estrangeiro. . Mas hoje no sito. Porque. Tão sites 80% dos jovens que estudao fora do seu pais de origem e longe do olhar dos pais termina droga entre outras cenas(falta de pagamento da renda de casa, mensalidades entreoutras coisas) porque gerem mal o dinheiro que os seus pais lhes envia. Enfim pena deste que morrerão.outros nem onsegui passar do 1 ano o novil que vão fazer nesse pais. Pirarealidade
Educação é melhor perto dos páis sempre