Navio angolano detido na Namíbia por suspeita de pesca ilegal


As autoridades namibianas detiveram nesta terça-feira, 2 de Janeiro, uma embarcação de pesca angolana, com cerca de 19 tripulantes, incluindo alguns cidadãos estrangeiros, três dos quais se encontram detidos, por suposta pesca ilegal.

Foto: embajadadeangola.com

De acordo com o responsável do Centro Regional de Fiscalização Pesqueira da Região Sul, Vicente Neto, a embarcação foi autuada, no dia 19 de Dezembro, a 12 milhas das águas namibianas, e transportava 15 tripulantes angolanos, um português, dois senegaleses e um sul-africano.

“A informação que temos é que a embarcação denominada Lucimar, licenciada em Angola, foi autuada nas águas namibianas, a 12 milhas dentro das águas namibianas por suspeita de tentativa de pesca”, disse Vicente Neto, em declarações à Rádio Nacional de Angola.

Os três tripulantes detidos, o capitão do navio, o engenheiro chefe e um tripulante, foram acusados do crime de pesca ilegal, e já compareceram em tribunal, tendo-lhes sido negada fiança, pelo que ficaram detidos sob custódia, aguardando julgamento no dia 8 de Fevereiro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *