Começa hoje na Bahia de Luanda a 1ª Feira do livro da CPLP


A 1ª Feira do Livro da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa(CPLP), cujo inicio está marcado para hoje, sexta-feira, na Bahia de Luanda, é o espaço ideal para a revitalização do mundo das letras e a troca de intercâmbio entre livreiros, editores e escritores da comunidade dos países de língua portuguesa.

feira do livro em luanda

Com cerca de 70 editoras, escritores e livreiros, o evento vai congregar, num mesmo espaço, música ao vivo, debates, palestras, entre outras actividades.

“É uma iniciativa que vai permitir com que os escritores, editoras e o público mantenham um contacto directo ao longo da jornada de trabalho. Na feira estarão disponíveis vários títulos a preços bonificados, permitindo com que o público possa ter acesso fácil a todo tipo de bibliografia”, disse o coordenador da feira.

O coordenador da feira livro da CPLP assegurou que estão criada as condições para a realização do evento, que terá lugar no espaço Bahia, entre 22 a 30 deste mês.

“Estão reunidas todas as condições pois, com o engajamento do Ministério da Cultura de Angola, o Secretariado Executivo da CPLP e as respectivas bibliotecas nacionais, foi possível congregar um conjunto de instituições que estarão presentes no certame”, asseverou.

João Lourenço salientou que a música também fará presente no certame, que contará com um espaço denominado tenda da conversa, cuja finalidade é promover e divulgar a literatura dos países da comunidade de língua portuguesa.

A 1ª Feira do Livro da CPLP tem como objectivo promover e divulgar a literatura dos países membros, bem como incentivar a circulação livreira na comunidade.

Durante a feira, estarão reunidos editores, livreiros, escritores e bibliotecários pertencentes aos países membros.

Além da exposição, haverá colóquios, seminários, lançamentos de livros e debates.

A 1ª Feira do Livro da CPLP resulta do cumprimento das decisões da VII reunião dos ministros da comunidade realizada em 2011.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *