Aos poucos, o novo coronavírus vai encontrando formas de chegar por toda parte de Angola. No total, são 14 províncias que registaram até ao momento casos positivos da doença quando o país contabiliza um total de 1.762 casos de infecções.
Namibe, Cuando Cubango, Huambo e Lunda Sul são as únicas províncias do país que ainda não registaram casos positivos do novo coronavírus.
De acordo com o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, fez saber que mil e 700 casos positivos são da província de Luanda, a única cidade do país com registo de contaminação comunitária do vírus Sars-Cov-2.
Segundo o dirigente, a província do Cuanza Norte segue na lista do número de infectados, com 18 casos de transmissão local, enquanto o Zaire soma 14 infectados e Cabinda nove casos positivos.
As províncias do Bengo e Cuanza Sul somam cinco casos importados de Luanda, respectivamente, seguidas do Cunene, com três, e Benguela, com dois.
Uíge, Lunda Norte, Malanje, Moxico, Bié e Huíla também constam da lista das províncias afectadas, com um caso positivo cada, importado da cidade capital do país.
0 Comentário