O Palácio Presidencial comunicou na noite desta sexta-feira (22) de Maio, que a Primeira-Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, esteve a trabalhar com a Ministra de Estado para a área Social, Carolina Cerqueira e a Ministra da Saúde Sílvia Lutucuta.
Ao contrário do que foi noticiado pelo site “África Intelligence”, Ana Dias Lourenço continua em Angola, e abordou questões ligadas à campanha Nascer Livre para Brilhar e à estratégia de prevenção do coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira, com Carolina Cerqueira e Sílvia Lutucuta. Durante a reunião, foi igualmente analisada a situação das populações mais vulneráveis, com realce para as grávidas.
“Nesta sexta-feira, 22 de Maio, a Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, trabalhou no Palácio Presidencial com a Ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, e a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, no âmbito da luta que mobiliza os angolanos contra a Covid-19”, informou o Palácio Presidencial.
A Primeira Dama da República lidera no país o programa de iniciativa continental Nascer Livre para Brilhar, que visa estimular os índices do corte de transmissão vertical (nascimento sem o vírus HIV de crianças de mães seropositivas) e o encontro da tarde de hoje no Palácio abordou a articulação do combate à Covid-19 e a protecção das franjas populacionais de risco como as mulheres grávidas.
Segundo o site “África Intelligence”, a primeira-dama de Angola Ana Dias Lourenço, teria sido recentemente evacuada para a capital francesa na sequência da contaminação de um vírus.
0 Comentário