ZAP Viva estreia novo programa “É Noticia” em línguas nacionais “Kimbundo e Umbundo “


37 partilhas

O canal ZAP Viva, vai a partir do próximo dia (25) de Maio, estrear um novo programa em línguas nacionais “Kimbundo e Umbundo” ao seu eixo da Actualidade, denominado “É Notícia”, cujas notícias do país serão apresentadas nos referidos dialetos.

Com o suporte de uma grande equipa de jornalismo, o mais novo desafio da estação televisiva que vai ser emitida de segunda à sexta-feira com duas emissões diárias, às 12:25 e às 19:55, e com reposições ao longo do dia, vem reforçar a aposta na produção local e diversificada de conteúdos nacionais, que desta vez em línguas nacionais, numa iniciativa esta que insere-se na aposta de reforço da actualidade.

Ciente que o português é a língua oficial em Angola, o canal estima de que mais de 3 milhões de angolanos falem fluentemente o Kimbundu e o Umbundu, e têm as respectivas línguas como os principais veículos de comunicação. Por meio desta, a estação decidiu optimizar esta realidade, para que os conteúdos noticiosos cheguem com mais facilidade a esta importante franja da sociedade.

Num espaço de informação da Actualidade, o ZAP Viva vai levar aos seus telespectadores o resumo das principais notícias em destaque no país, bem como apresentar informações sobre o trânsito, a metereóloga e mercados financeiros.

Permanentemente comprometida em satisfazer as necessidades do telespectador, o ZAP Viva aposta na inovação progressiva da sua grelha, pautando-se pela excelência dos seus conteúdos. É com este mote que o canal continua virado para o futuro, focado na valorização dos seus quadros na realização de projectos com impacto na vida do público.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

37 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *