Unitel procura 10 angolanos de excelência para levar à sede da Huawei na China


364 partilhas

A maior operadora movel do país, Unitel anunciou neste segunda-feira (1) de Abril, a abertura de um concurso para a selecção de 10 candidatos para o “Seeds For The Future”, um programa que está desenhado para proporcionar aos estudantes universitários uma experiência de imersão cultural e de introdução ao Mandarim em Pequim, bem como uma visita ao Campus da Huawei em Shenzhen, onde estudantes poderão experimentar o ambiente de trabalho de uma gigante na área das tecnologias de informação e comunicação.

Unitel procura 10 angolanos de excelência para levar à sede da Huawei na China

De acordo com uma de imprensa da Unitel que o AngoRussia teve acesso, os estudantes cuja as candidaturas deverão ser feitas de 1 a 10 de Abril do ano em curso, terão a oportunidade de interagir com os engenheiros da Huawei na sua sede, visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras, tais como 5G, LTE, Internet das Coisas (IoT) e computação em nuvem e experimentar de perto as competências necessárias para o sucesso na área das TIC num ambiente multicultural, inovador e criativo.

Estão elegíveis para o programa estudantes com menos de 30 anos que estejam matriculados no terceiro ano ou acima em universidades ou institutos superiores acreditados pelo Governo de Angola nas seguintes áreas de estudo: Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações, Engenharia de Informática, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletromecânica, Ciência da Computação, Engenharia de Redes, Informática de Gestão, Engenharia Mecatrónica e Engenharia Electrónica. Os estudantes deverão ter uma média anual de 14 valores na universidade, fluência na língua inglesa, e passaporte válido.

Depois da selecção, os 10 estudantes que devem ter até 30 anos e frequentar o 3 ano de cursos ligado as TICs, os mesmo seguirão para a China no próximo dia 27 de Abril.

Esta será a primeira vez que a Unitel irá levar 10 estudantes para a China em parceria com a gigante da tecnologia Huawei, os candidatos selecionados irão interagir com jovens de 35 nacionalidades, por isso devem falar e escrever fluentemente a língua inglesa.

As inscrições podem ser feitas no site da Unitel.ao.

Desde o seu lançamento em 2008, o programa “Seeds for the Future” já foi implementado em 35 países, beneficiando mais de 30 mil estudantes ao redor do mundo.

Recorde-se que recentemente a operadora anunciou a abertura de 50 bolsas de estudos intitulado “Mulheres para o Futuro” para com o objectivo de ajudar na criação de condições para que um número maior de mulheres possam participar no sector das telecomunicação intitulado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

364 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *