UNITEL cancela “Portal Giga” por detectar tentativas de fraude ao serviço


A UNITEL informou recentemente, através de uma nota, que cancelou o Portal “GIGA Unitel” um serviço de subscrição e, de perguntas e respostas que permitia aos clientes UNITEL ganharem dados móveis até 1 GB por dia, o jogo estava dividido em 13 níveis, correspondentes a uma pergunta cada com um grau de dificuldade. O mesmo foi cancelado após a empresa ter detectado tentativas de fraude ao serviço.

Lançada em 2018, o Portal “Giga Unitel” oferecia aos vencedores, prémios que permitiam acumular dados móveis numa carteira virtual que poderia ser resgatada tão logo o jogador alcançasse um valor correspondente aos pacotes de dados disponíveis.

Desde 2019 que têm sido detectadas sucessivas tentativas de fraude ao serviço, situação que se agravou no ano seguinte com o maior pico no segundo trimestre. Em resposta, foram implementadas novas medidas para alertar os jogadores sobre a ética e a honestidade que se impõem neste serviço cujo objectivo é disponibilizar informação em forma de jogo e ainda atribuir prémios.

Não tendo sido verificada mudança de comportamento, a UNITEL viu-se forçada a encerrar definitivamente o referido Portal. Os subscritores que pretendem resgatar os seus pontos, devem enviar uma SMS com a palavra Net e o valor a resgatar para o 19222 ou a partir do Portal pelo endereço http: //giga.unitel.ao, até o dia 20 de Maio.

A UNITEL, apela a compreensão dos subscritores que de forma justa usufruíram do Portal e promete continuar a envidar esforços para oferecer serviços e produtos que correspondam as expectativas dos seus clientes.

 

 

Por: Anicia Gamboa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *