A mais premiada televisão do mundo, a OLED TV começou a ser montada no país, numa aposta incontornável no mercado nacional da LG, que trouxe para Angola o processo de montagem, contribuindo para o desenvolvimento da economia angolana através da criação de mais de 100 postos de trabalho.
O processo de montagem teve início em 2021 na fábrica da Inovia representante oficial de LG em Angola para o segmento doméstico desde 2018. A matéria-prima vem directamente da fábrica LG, na Indonésia.
Actualmente a capacidade da linha de montagem é de aproximadamente 550 un/dia para as TVs, dependendo da demanda e da dimensão das mesmas. Em Angola a LG conta já com 26 colaboradores, juntando a Inovia, que também estão envolvidos no processo, e ultrapassa os 100 postos de trabalho.
Nos planos de expansão da marca, está previsto aumentar o número de lojas, mas também estabelecer novas parcerias com revendedores locais. Actualmente já existem revendedores em Benguela e no Huambo, onde os clientes podem encontrar alguns dos produtos LG disponíveis, brevemente esta oferta vai estender-se também às redes de super e hipermercados espalhadas por todo o país.
Pioneira e líder global na tecnologia OLED, a LG arrecada continuamente prémios e distinções dos maiores eventos de Tecnologia e Electrónica de consumo mundiais, em categorias que premeiam a qualidade da imagem, o desempenho e a inovação, vendo assim reconhecido o seu esforço em pesquisa e desenvolvimento.
Para o Director da LG, Seung Taek Ryu, a marca diferencia-se pelo simples facto de ser orientada para a criação de valor para os clientes através da constante inovação tecnológica, “procuramos sempre desenvolver tecnologias que facilitem e melhorem o dia a dia dos nossos clientes. No segmento de TVs, por exemplo, os painéis OLED que são produzidos apenas pela LG Displays, contêm píxeis que se auto iluminam, ao contrário dos painéis convencionais que requerem iluminação traseira, o que realça o contraste e resulta em cores muito mais definidas, praticamente reais”.