Espanhóis e Ingleses à conquista da Europa nas meias-finais da “Liga dos Campeões”


Já não há contemplações. Manchester City, Real Madrid, Liverpool e Villarreal são os quatro maiores do continente, que ao longo da jornada, deixaram outros tantos colossos, com história e tradição na competição. 

A meia-final entre o Real Madrid, o maior da Champions, que conquistou 13 títulos e o Manchester City que persegue o maior título dos clubes na Europa, poderá simbolizar a ansiedade de um contra a maturidade de outro. O Real sabe, de cor, de que matéria é feito o troféu da Champions, já o City, só sentiu o cheiro da coisa  e este embate será talvez o maior desafio da época de Pep Guardiola. Uma grande eliminatória em perspectiva.

Na segunda meia-final, entram em campo Liverpool e Villarreal. O submarino amarelo (O Villarreal), o humilde e homogéneo conjunto que tem o rótulo de ‘tomba-gigantes’, desfez-se da Juventus em Turim sem piedade, e arrefeceu o clima, do enorme europeu, o Bayern de Munique, em pleno Allianz Arena, sob o olhar incrédulo de 50 mil bávaros ‘sedentos de sangue’.

O Villarreal é orientado pelo táctico espanhol  o ‘papa-taças’, nada mais que Unai Emery, o homem que tem 3 Ligas Europa consecutivas com o Sevilla (2013-14; 2014-15 e 2015-16) e uma com o seu Villarreal (2020-21), batendo na final o Man United. Villarreal passou de ‘underdog’ (azarado) dos oitavas-de-final para ‘tomba-gigantes’, agora é admirado pelos adeptos do mundo e respeitado pelos seus adversários em campo. Entretanto, esta história de sonho, só entrará para os livros se a equipa suplantar o temível Liverpool.

Por outro lado, no mítico Anfield, o “You Will Never Walk Alone”, tem inspirado uma outra história de paixão, pressão e intensidade. O Liverpool converteu-se nos últimos anos, numa das maiores forças do futebol europeu. O histórico clube inglês, encontrou na simplicidade e carisma de Jurgen Klopp, para revolucionar a equipa, o clube e a cidade por completo.

O Alemão define os seus jogadores como “Mentality Monsters” (monstros mentalmente). Uma equipa forte na pressão alta, rápida no contra-ataque, sedenta de bola, que controla o jogo e subjuga o adversário, e que não desiste. Este será o desafio do Villarreal.

Este encontro entre Liverpool e o Villarreal nas meia-final será, talvez, a amostra mais fiel de como o trabalho de campo, a paciência e a psicologia de grupo pode mover montanhas. Será, com certeza, uma eliminatória bonita, de belo futebol e de muita emoção.

As meias-finais da “Liga dos Campeões” serão transmitidas em exclusivo pela DStv, nos canais SuperSport Máximo. E para não perder nenhum momento da acção, descarregue o aplicativo MyDStv e tenha toda a emoção na palma da mão.

Detalhes de transmissão:

Meias-finais da Liga dos Campeões

Primeira-mão:

Terça-feira, 26 de Abril

20:00 – Manchester City vs Real Madrid – SuperSport Máximo1

Quarta-feira, 27 de Abril

20:00 – Liverpool vs Villarreal – SuperSport Máximo1

Segunda-mão:

Terça-feira, 03 de Maio

20:00 – Villarreal vs Liverpool – SuperSport Máximo1

Quarta-feira, 04 de Maio

20:00 – Real Madrid vs Manchester City – SuperSport Máximo1

Exit mobile version