“Mulheres Para o Futuro”: Unitel oferece 50 bolsas de estudo a mulheres das telecomunicação


Com o objectivo de ajudar na criação de condições para que um número maior de mulheres possam participar no sector das telecomunicação, a Unitel lançou nesta terça-feira, 26 de Abril, a 4ª edição do programa de bolsas de estudos “Mulheres para o Futuro”, referente ao ano académico 2022/2023, e disponibilizou para o efeito mais de 50 bolsas para mulheres até aos 25 anos de idade, que pretendem ou estejam a frequentar o Ensino Superior.

As inscrições devem ser feitas no período de 26 de Abril à 15 de Julho 2022, para as áreas de Engenharia Electrotécnica e Telecomunicações, Engenharia de Informática, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Electromecânica, Ciência da Computação, Engenharia de Redes, Engenharia Mecatrónica e Engenharia Electrónica.

As bolsas de estudo serão atribuídas para a frequência em Instituições de Ensino Superior legalmente reconhecidas pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Unitel cobrirá anualmente a matrícula, inscrição e propina, conferindo igualmente a bolseira um valor para gastos gerais (alimentação, transporte e livros). As beneficiárias contarão ainda, com o suporte de um mentor Unitel durante a vigência da bolsa, para orientação de estudos e carreira.

Após o término dos estudos, as bolseiras que obtiverem um bom aproveitamento (média final de 16 valores) entrarão para o programa Top Students da empresa (e poderão usufruir de 6 meses de estágio remunerado).

As estudantes que terminarem o estágio com aproveitamento de 75% ou acima, beneficiarão de um contrato de trabalho e devem reunir os seguintes requisitos: Ter nacionalidade angolana, ter até 25 anos de idade, não estar ou ter estado vinculado como bolseira de outras instituições, quer sejam públicas ou privadas, ter no mínimo 14 valores de média final tanto para o ensino médio bem como no exame de admissão à universidade e se já tiver iniciado os estudos em uma instituição de ensino superior, também deverá ter uma média de, no mínimo, 14 valores e não ser detentora de bacharelato ou licenciatura.

Para manter a bolsa é necessário ter anualmente uma média de 14 valores pois esta tem a duração do curso a frequentar. A admissão ao concurso referente ao ano académico 2023, será feita no período de 26 de Abril à 15 de Junho 2022, devendo as potenciais candidatas obter o formulário de inscrição e toda informação sobre o programa, disponível no site da UNITEL, www.unitel.ao.

As candidaturas deverão ser enviadas para mulheresparaofuturo@unitel.co.ao ou entregues  nas lojas indicadas no site da Unitel (www.unitel.ao) com os seguintes documentos: Curriculum Vitae actualizado, formulário de inscrição preenchido, fotocópia do Bilhete de Identidade, cópia do NIF (caso tenha disponível), certificado de notas do ensino médio e a nota do exame de admissão.

Exit mobile version