Presidente da República lança novo aplicativo “SEPE” de serviços públicos


Presidente da República João Loureço lançou mais um aplicativo, nesta terça-feira (22), através das suas contas oficiais do Facebook, Instagram e Twitter. Trata-se  do portal “SEPE”, que vai permitir a realização de diferentes operações, nomeadamente, agendamento electrónico, pagamento de taxas e emolumentos, serviços de educação, finanças, saúde e segurança social.

Presidente da República lança novo aplicativo "SEPE" de serviços públicos

iPixel – Normal

Depois de João Lourenço ter lançado recentemente no ano findo o aplicativo “Qualificar”, de facilitação ao acesso à informação sobre mais de três mil cursos, repartidos entre os diversos níveis de ensino e de formação, acaba de lançar o SEPE para os serviços públicos electrónico a fim de tornar a sociedade angolana mais digital.

De acordo com o chefe de Estado, trata-se de uma ferramenta que disponibiliza informações e diversos serviços públicos electrónicos entre os quais, a possibilidade de baixar gratuitamente os manuais escolares da 1º e 6º classe, visa reduzir o tempo de espera, desmaterializar e agilizar os serviços públicos e incentivar a transformação digital e simplificar os processos.

O chefe do estado realçou na mensagem de lançamento que, o governo continua a postar na criação de condições que permitam alargar a rede de telecomunicação, que constitui um importante factor para o desenvolvimento social económico do país e garante determinação para continuar a promover a construção de uma sociedade digital.

Por: Manuela Hália


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *