Mais de 2.700 milhões de pessoas usam a internet ao redor de Angola


Angola, conta com pelos menos 13 milhões, de utilizadores da rede móvel e, os subscritores de internet, rondam de 2.700 a 5 milhões, em 2018. Os dados foram avançados nesta terça-feira, (18 de Dezembro), em Viena, Áustria, pelo vice-Presidente da República, Bornito de Sousa Diogo Baltazar, ao discursar na abertura do Fórum de Alto Nível África – Europa, que se realiza sob o lema “Levando a Cooperação para Era Digital”.

Mais de 2.700 milhões de pessoas usam a internet ao redor de Angola

Zap viagem La Liga

O  vice-presidente da República destacou o projecto Angola Cables, que está a ligar Angola ao mundo através de cabos submarinos, nomeadamente à Europa, Ásia e, brevemente, através dos cabos submarinos SACS e MONET, ligando África ao Brasil e aos Estados Unidos da América, somando assim, a extensão de 25 mil quilómetros de cabos de fibra óptica ligando as 18 províncias de Angola.

Bornito de Sousa, em representação do PR, João Lourenço em Áustria, ressaltou que a governação electrónica está a interligar os serviços de justiça, finanças, administração e ordenamento do território, segurança social, educação, saúde, formação profissional e registo de cidadãos.

Durante o seu discurso, Bornito de Sousa declarou que a transformação local das matérias-primas e de outros bens é um mecanismo que deve ser estimulado, por criar emprego nos países produtores e proporcionar distribuição da riqueza proporcionada pelos rendimentos nacionais.

“É uma responsabilidade nossa criar as condições para que África e a Europa sejam continentes caracterizados pela paz, boa governação, estabilidade política e social, desenvolvimento sustentável e condições de vida condigna para os seus cidadãos e habitantes”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

Por: Benedito Lurdes


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *