Instagram cria tradução automática de Stories


A rede social Instagram continua a inovar com as suas funcionalidades. Depois de apresentar a tradução de descrições, bios e comentários, surge agora com a novidade de tradução do que é escrito nos Stories, algo que vai revolucionar a interação de pessoas cuja a língua oficial é português e seguem celebridades estrangeiras. 

A partir de agora, quando o Instagram detecta palavras escritas em línguas que não é a do usuário, há uma opção que permite ver uma tradução automática dos stories, para tal basta clicar em “See Translation”, no canto superior esquerdo do ecrã.

Publicidade

A rede social afirma que a funcionalidade vai ser disponibilizada a nível global e que a sua versão actual suporta mais de 90 línguas, esta opção só consegue traduzir texto – a tradução de áudio não está “actualmente” disponível.

Sobre isto, importa recordar que a empresa lançou a geração automática de legendas para stories em inglês, no passado mês de Maio, pelo que não parece demasiado imaginar um sistema que permita a tradução automática de palavras faladas.

 

Por: Isabel Silva