Winnie recorre a tribunal para impedir reunião real


Winnie Mandela, ex-mulher do antigo presidente sul-africano Nelson Mandela, introduziu um requerimento junto ao Alto Tribunal de Mthata para impedir a organização de uma reunião de família real Aba Thembu para resolver o litígio fundiário que a opõe aos outros herdeiros da família Mandela.

 winnie mandela

Winnie suscitou polemica no ano passado quando intentou uma acção judicial contra o testamento de seu marido depois dos seus advogados afirmarem que o seu divórcio com o ex-presidente sul-africano foi obtido fraudulentamente.

 Ela tem interesse na propriedade de Qunu no Cabo Oriental onde o ex-lider da luta anti-apartheidfoi sepultado em Dezembro de 2013. O seu advogado, Myuzo Notyesi revelou que o costume tribal local estipula que os direitos da propriedade são de Winnie Mandela e dos seus descendentes, e ela pretende obter a interdição da organização da reunião da família real em Qunu ainda esta semana.

 A reunião pretende resolver litígio respeito da propriedade de Mandela, a Mãe da Nação denomina atribuída durante a detenção prolongada de Mandela, foi casada com o ex-presidente durante 38 anos e apesar de ainda serem casados quando Mandela se tornou presidente da África do Sul em Maio de 1994, eles estavam separados desde 1992 depois de ele ter tido uma relação amplamente mediatizada, o seu divórcio foi decidido em 1996, Nelson Mandela que se casou novamente com Graça Machel excluiu Winnie do seu testamento.

 

winnie mandela

 Os episódios sobre a herança de Mandela têm dominado a situação na África do Sul principalmente depois da sua morte. A família Mandela ainda não se pronunciou sobre a iniciativa de Winnie que procura recuperar um espaço que lhe foi retirado pelo próprio marido depois do divórcio.  Para  família  de Mandela a situação esta resolvida e tudo que se tem dito ou feito não passa de teatro de Winnie para retirar dividendos políticos ou económico á custa da vida e memória de um homem que soube servir a sua pátria e seu povo.

winnie mandela

Winnie acredita que ainda é possível recupere o que lhe foi retirado de forma fraudulenta como a própria faz questão de frizar sempre que o assunto surge nas páginas dos jornais, ela promete lutar até ao fim, para conseguir tudo a que tem direito por mérito graças ao seu empenho a Mandela.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *